O Sanitário - O banheiro é limpo, mas o vaso fede!

9.05.2006

Frases Chavescas e Chapolinescas

Direto do excelente O Mundo Chavesmaníaco, alguns diálogos que fizeram história na TV brasileira. Todos retirados do inesquecível Programa do Chaves e Chapolim. Afinal, quem esquece que mudaram o horário do Mais Você porque o Chaves ganhava na audiência? Bons tempos...

Dona Florinda: "Bem... quanto me disse que era mesmo?"
Chaves: "Vinte!"
Dona Florinda: "Ah!, mas agora há pouco tinha dito só quatorze!!"
Chaves: "Então por que pergunta?!"

Sr. Barriga: "Sempre que eu chego nesta vila, você me recebe com uma pancada... diga a verdade, Chaves... eu sou antipático?"
Chaves: "Só do calcanhar pra cima."

Dona Clotilde: "Eu não sou nenhuma velha, ouviu? Fique sabendo que eu acabo de passar dos 45..."
Quico: "Do segundo tempo!"

Dona Florinda: "Rápido, Chaves! Pegue um balde!"
Chaves: "De qual cor?"
Dona Florinda: "Qualquer uma!!"
Chaves: "Serve um vermelho?"
Dona Florinda: "Sim!!"
Chaves: "Mas não tem vermelho!"

Chiquinha: "Me diga, papi!... Por que os pássaros voam??"
Seu Madruga: "Porque eles têm asas..."
Chiquinha: "Me diga, papi!... E por que os pássaros têm asas??"
Seu Madruga: "Pelo mesmo motivo que os elefantes têm trombas..."
Chiquinha: "Me diga, papi!... E por que os elefantes têm trombas??"
Seu Madruga: "Porque senão, eles seriam capivaras!"
Chiquinha: "E se as capivaras tivessem trombas, seriam elefantes??"
Seu Madruga: "Não... seriam trapezistas de algum circo tchecoslovaco!"

Chiquinha: "O Papai Noel é casado com a Mary, não sabia?"
Chaves: "Mary? Que Mary?"
Chiquinha: "Mary Christmas!"

Seu Madruga: "...mas é muito difícil eles aceitarem alguém que já esteve na cadeia."
Chiquinha: "Papai... você já esteve na cadeia...??"
Seu Madruga: "Eu?? Nunca, minha filha! Eu nunca estive na cadeia!!"
Sr. Barriga: "Então por que diz que é difícil darem trabalho pra alguém que já esteve na cadeia, se o senhor nunca esteve?"
Seu Madruga: "É que eles não sabem disso..."

Prof. Girafales: "Altruísta... é um homem... que ama os outros homens."
Seu Madruga: "Ah, bom, é que aqui chamamos de outro nome..."

Dona Clotilde: "Professor Girafales! Na sua idade, brincando de amarelinha?!"
Prof. Girafales: "Nem estou brincando de amarelinha, e nem tenho tanta idade quanto certa pessoa de quem não quero falar o nome, mas estou vendo agora!"
Dona Clotilde: "Olha, Professor... se eu fosse a Dona Florinda, colocaria veneno em seu café!"
Prof. Girafales: "Se a senhora fosse a Dona Florinda, eu tomaria esse café!"

Seu Madruga: "Isto é uma caliúnia, meu senhor!! Uma caliúnia!! O senhor sabe o que é uma caliúnia?!"
Prof. Girafales: "Não seria uma calúnia?"
Seu Madruga: "E não tente mudar de assunto!!!"

Dona Florinda: "Você fala desse novo trabalho do seu pai como se fosse uma coisa tão importante..."
Chiquinha: "Bom... mas eu espero que algum dia ele faça algo muito importante... como pendurar roupas no varal."

Dona Florinda: "Oras o que é isso?"
Seu Madruga: "É um martelo."
Dona Florinda: "Me refiro ao palanque!"
Seu Madruga: "Oras, é um palanque..."
Dona Florinda: "Digo, o que ele está fazendo aí?"
Seu Madruga: "Ué? A senhora não está sabendo do festival?"
Dona Florinda: "Que festival?"
Seu Madruga: "O que vamos realizar. E tem mais, pensamos até em formar uma peça de teatro, e pensamos em convidar a senhora! Sabe, tem a mulher de gelo, a mulher barbada... A mulher biônica!"

Chaves: "Quer que eu traga de dia ou de noite?"
Seu Madruga: "Traga agora, Chaves."
Chaves: "Acesa ou apagada?"
Seu Madruga: "Olhe, traga como quiser..."
Chaves: "Mas a lâmpada do abajur não serve pra pôr aqui, não..."
Seu Madruga: "Ah, é? E por que não?"
Chaves: "Porque a lâmpada do abajur se rosqueia pra baixo... e a daqui se rosqueia pra cima!"

Chapolin: "Não, o coiote nunca uiva quando tem fome!"
Florinda e Carlos: "E o lobo??"
Chapolin: "Tampouco."

Chapolin: "O coiote jamais se transformará em um ser humano!"
Florinda e Carlos: "E o lobo??"
Chapolin: "Tampouco."

Chapolin: "Sim, estou vendo!... É uma coisa peluda..."
Florinda: "Minha mãe!!"
Chapolin: "É muito peluda a sua mãe?"
Florinda: "Minha mãe é uma exclamação!"
Carlos: "Ué! Ela não era costureira?!"

Dona Florinda: "Então esse é o novo trabalho? Vender coisas velhas, hunf..."
Seu Madruga: "Minha senhora, eu não vendo roupas velhas. Eu sou um agente especializado em compra e venda de artigos para o lar!"

Ramón: "Agora sim, chega!! Vou te trancar no banheiro!"
Luís Manuel (O Papagaio): "Aaaai, que bruto!!!"

Não adianta né, quem não cresceu assistindo Chaves e Chapolim não teve infânica! Devo meu nível cultural à esssa gente!

Postado por Luciano